Dicas para comprar imóvel na planta

Confira nossas dicas para comprar imóvel na planta

Adquirir um imóvel na planta é um tipo de investimento que costuma oferecer facilidades na negociação e um preço mais acessível. Mas, ao mesmo tempo, pede mais atenção e cautela. Confira nossas dicas para comprar imóvel na planta e evite preocupações no futuro.

 

  1. Avalie a unidade de maneira realista

É comum visitar uma unidade decorada, que parece ter saído de uma capa de revista, e se encantar. Mas seja realista e pergunte-se se esse imóvel satisfaz suas necessidades. Também é necessário verificar o que vem com a entrega. Algumas empresas, por exemplo, não oferecem revestimentos e acabamentos.

 

  1. Não compre por impulso

Expressões como “últimas unidades”, “valor promocional” e “garanta já o seu” são usadas para pressionar os clientes a tomar uma decisão. Mantenha a calma e evite fechar negócio no mesmo dia da sua visita.  Aproveite a animação para buscar mais informações sobre o empreendimento.

 

  1. Confira a idoneidade da empresa

Procure conhecer o histórico da empresa, outros empreendimentos lançados por ela e experiência de outros compradores. Quem não confere a idoneidade da construtora corre o risco de pagar por um imóvel e nunca receber a sua unidade. Ou de ter que lidar com atrasos sucessivos.

 

  1. Preste atenção no contrato

Jamais compre um imóvel na planta sem ler e compreender todo o contrato. Faça perguntas para esclarecer todas as suas dúvidas. E só assine depois que estiver de acordo com todas as condições estabelecidas, como multas, atrasos e prazos. Em muitos casos, a empresa possui uma tolerância de até 180 dias para entregar o imóvel depois do prazo estabelecido.

 

  1. Fique atento aos gastos burocráticos

Lembre-se que o valor do imóvel não é a única despesa na hora da compra. Você também deve estar atento aos gastos burocráticos, que costumam representar até 4% do valor da propriedade. Inclua esta soma no seu orçamento para evitar apertos.

 

Comece a planejar a realização do seu sonho. Simule um financiamento aqui no SimulaImob e descubra o valor da parcela que você pode pagar.

0 Comentários

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *